Livros NT

 livro do mês:
                       The 39 clues              O labirinto de ossos

        
O enredo da história começa com a morte de Grace Cahill, avó dos personagens principais Amy e Dan Cahill. Pouco antes de sua morte faz um acréscimo a seu testamento que cria a premissa para toda a história.

Pela herança, pode-se ter a primeira das trinta e nove pistas. O primeiro grupo que obtiver sucesso em reunir todas as pistas que estão espalhadas pelo mundo inteiro descobrirá a fonte do poder dos Cahill e se tornará a pessoa mais rica e importante da história.

No segundo capítulo, Amy e Dan partem com sua tia de Boston para Worcester County para o funeral de Grace, em sua própria casa. Lá, cerca de quarenta pessoas recebem um convite especial e assistem a um vídeo no qual Grace Cahill explica o que são as 39 pistas. Ela diz, ainda, que a família Cahill é a maior e mais poderosa do mundo e que quase todas as pessoas famosas da história tinham ligações com ela. Todos ficam sabendo que a misteriosa família é dividida em 4 clas: Lucian, Ekaterina, Tomas, e Janus. As pessoas podem pegar um milhão de dólares ou o primeiro dos 39 vestígios. A maioria prefere o dinheiro, mas sete times escolhem a pista.

O resto do livro narra a tentativa de Amy e Dan de decifrar a primeira pista que, mais tarde, descobrem ter ligação com Benjamin Franklin(um dos Cahill) . Fazem diversas viagens, como à Paris, França, passam por vários perigos, como quase serem enterrados vivos, e descobrem que o primeiro indício significa muito mais que saber sobre Benjamin Franklin.
              
 é um livro muito bom com muito suspense e acho que vão amar! e então a Natali@_Clik sugere a leitura do " Labirinto de Ossos" de Rick Riordam!